sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia dos namorados chegando, o que você dará de presente este ano?

O dia dos namorados está por vir, o comércio vibra com cada vez mais propostas de presentes, que vão desde a romântica e tradicional caixa de bombons, até carros e jóias, de perder o fôlego nos cifrões desmedidos. Amor para todos os gostos, todos os bolsos. Jantarzinho, troca de presente, beijinhos, promessas de amor, é lindo de se ver..
Dia 12 de junho na real, para quem curte uma dor de cotovelo pode ser o dia mais divertido de se passar sozinho, basta ter senso de humor, nada de auto-piedade e poder de observação.  Comece observando as filas nas pizzarias, motéis, mãozinhas dadas, mesas para dois  não três, casais engraçados, bizarros, outros parecem que saídos de revista e a constatação que os feios também amam.. nossa é engraçado analisar o amor pela "vitrine" quando não se tem um. Momento de reflexão, mas sem crise existencial, convenhamos.
Já passei dia dos namorados sozinha, afinal quem nunca passou? Mas minha maneira de ver as coisas foi mudando e a famosa "deprê junina", foi se transformando em dia de explorar a criatividade de "ser feliz sozinha". Dica: pense no presente que vc teria que dar e compre algo bem bonito para vc, mande flores (por telefone e cartão de crédito fica mais romântico com vc mesma) mas se não for, leve para o lado engraçado e comente para a florista o quanto é bom namorar a pessoa mais maravilhosa deste mundo. você. kkkk já fiz isso, não tem como segurar o riso, e assim não se corre o risco de pensarem que vc gosta da mesma fruta (nada contra, mas nada mesmo).
Passei algumas destas datas com minhas amigas tb, era divertido, uma dava presente a outra como forma de solidariedade. As mulheres são incríveis quando não tem um mesmo alvo como disputa, o instinto materno consegue aflorar em situações como esta.
Estava em uma livraria ontem, dando uma olhada nos livros "da moda" e recomendados como presente para o dia dos namorados. Surtei.
Como sugerir a uma homem apaixonado que dê a sua namorada um livro como "por que os homens amam mulheres dominadoras", ou algo assim? Tb existem outros do gênero, Homens de Marte Mulheres de Vênus, Mulher polvo Homem Cobra, e o pior: Mulheres inteligentes, escolhas insensatas.. e o prêmio pérola um título que não lembro bem mas é um manual para homens, que dá dicas de "conquista" para cada semana do ano.. nossaaaaaa esse mundo tá perdido mesmo.. onde foi parar o romantismo? Repito, não quero agredir os autores destes livros, que vejo utilidade, tornam as mulheres mais seguras em certas ocasiões, e de fato este tipo de livro vende. O problema é a abordagem da tal livraria, utilizando estes títulos como sugestão nesta data.
Lembro de ao menos uma década atrás, onde o sexo não era tão "liberado", que os presentes eram mais tradicionais, ursinhos e pelúcia, flores, perfumes, carteiras, (meias era o sinal do fim chegando), mas imaginem um namorado chegar para a menina com um presentinho "quente" da sex shop? Ficaríamos vermelhas, roxas e até ofendidas.. calcinha e sutiã já era abuso...risos . E hoje é assim, a sexualidade é explorada ao extremo, o romantismo esquecido e o apoio a fundamentação de "ser autosuficiente e SENHOR do sexo oposto" é a moda.
 Fico feliz quando ainda vejo homens comprando flores, e tb derretida ,quando os vejo criativos e apaixonados bolando surpresas emocionantes como outdoor com declarações de amor, chuva de pétalas (para quem tem bolso para isso), até cestas de delícias entregues em casa ou no trabalho..de surpresa.
Espero sempre que o mundo progrida, busco alternativas para tornar a vida mais linda, gosto da idéia de as mulheres cada vez mais se tornarem independentes, mas em matéria de amor, prefiro o antigo e bom cavalheirismo.
Quanto a mim tive sorte, e vejo isso plantado na personalidade do meu filho, que volta e meia arranca uma flor e me presenteia, que respeita as meninas e é tão interessado nos mínimos detalhes que o mundo feminino apresenta, só peço que papai do céu ajude a dar a ele uma namorada que goste de ser mimada, como a mãe dele é, e quem não der presente a ele no dia dos namorados vai se ver comigo..kkkkk

Um comentário:

  1. Gostei do conteúdo, pois fortalece a idéia de que nós mulheres não precisamos de alguém pra construirmos nossa felicidade. Eu como uma ótima ex-casada e atual solteira, vou seguir teu ótimo conselho e vou me presentear no dia dos namorados e me fazer feliz. Assim espero, rsrs.

    ResponderExcluir